segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Joe Weider: Segredos para uma Vida Sexual Saudável

Por: Joe Weider
Traduzido por: Jean A. G. S. Carvalho 


Nota do editor: como um dos pais do bodybuilding [fisiculturismo] moderno, Joe Weider fundou a International Federation of Bodybuilders, criou os concursos de Mr. e Ms. Olympia e publicou inúmeras revistas fitness. Ele também desenvolveu muitos programas de treinamento com pesos nos anos 1950, muitos dos quais ficavam disponíveis em assinaturas por correios. Weider estava interessado em ajudar seus clientes a construir um homem integral e, juntamente com os livretos sobre desenvolvimento físico que ele enviava aos assinantes, ele também incluía panfletos sobre como fortalecer outros aspectos das vidas deles, como namoro e carreira. 
Logo abaixo, você vai encontrar um desses panfletos, intitulado "Segredos para uma Vida Sexual Saudável" (um resumo da versão original, mas as elipses não indicam cortes - esse era apenas o estilo de escrita de Weider). Enquanto que alguns dos avisos podem soar como antiquados, muito desse material merece ser divulgado - mesmo que seja para propagar a frase deliciosamente divertida: "barbell widow"[1].


--------------------------------------

Meus caros alunos,

Vocês seguiram fielmente meus cursos de bodybuilding e estou certo de que vocês desenvolveram um físico forte e bem moldado; um físico com o qual eu sei que vocês estão grandemente satisfeitos e grandemente impressionados.

E, tendo estudado os cursos pessoais de sucesso que eu enviei pra vocês semana após semana, também sei que vocês alcançaram um aprimoramento igualmente notável em suas personalidades. Estou certo de que vocês se sentem emocionalmente mais fortes e mais seguros, e que outras pessoas perceberam essa expansão contínua da personalidade mais poderosa de vocês.

Gradual, progressiva e certamente, você se tornou um indivíduo bem-integrado; um homem de confiança que não sente medo; um homem de liderança que aceita grandes desafios; um homem que sabe que o sucesso na vida será assegurado.

E, agora, você chegou ao ponto quando o último desdobramento da sua personalidade deve ser bem servido e cuidadosamente trabalhado, como qualquer outra fase do seu desenvolvimento físico e pessoal: alcançar uma vida sexual saudável e conquistar a garota dos seus sonhos.

Como se preparar para essa vida? Como praticar e se desenvolver para aquilo que é mais importante? Se você tiver um conhecimento profundo sobre o que é bom e o que é ruim, então você colherá as riquezas de uma vida generosa. Sem esse conhecimento - ficando só à deriva sem entender nem apreciar isso -, isso pode ser pessoal e fisicamente desastroso. 

Nas lições anteriores, insisti que você sempre deve ser seletivo: dimensionar as coisas em sua luz adequada; julgar os homens com astúcia; calcular riscos e para fazer com que a sua primeira decisão seja a decisão certa. 

Este princípio seletivo irá te atender bem em qualquer coisa que você fizer; e é particularmente importante utilizá-lo na escolha das garotas com as quais você se relaciona, a garota pela qual você vai se apaixonar e cortejar e a garota que eventualmente pode ser sua companheira por toda a vida.

Senso Comum e Maturidade Sexual

Os dois fatores mais importantes para alcançar uma vida sexual saudável e feliz - uma vida que é parte integrante de um casamento feliz - são o senso comum e a maturidade sexual.

Não vamos medir palavras. Uma vida sexual saudável e uma vida conjugal feliz são indivisíveis. Estar casado com satisfação significa que você gosta de um relacionamento sexual saudável e feliz. Ter uma vida sexual saudável antes do casamento ou sem casamento é algo duvidoso, pois as relações sexuais promíscuas com meninas de virtude fácil dificilmente são gratificantes diante dos perigos envolvidos.

Tanto você quanto sua noiva devem chegar ao altar sem nenhuma contaminação possível de doenças sociais, livres de emaranhados sexuais, livres para começar do zero e limpos numa vida maravilhosamente gratificante. Portanto, é mais sensato sublimar seus impulsos sexuais concentrando-se com mais força nos esportes, estudos, exercícios, passeios e passatempos. Isso é fácil de fazer e você receberá a sua noiva de forma sincera e aberta, orgulhoso de ter resistido fortemente às tentações sexuais e grato por poder começar essa jornada emocionante numa nova vida sem arrependimento, recriminação e remorso.

Como a escolha da garota certa é extremamente importante, vamos falar da abordagem do senso comum antes de discutir o fator igualmente essencial de alcançar uma vida sexual saudável e feliz.

1. Você e Ela "Falam a Mesma Língua"?

Ela tem um espírito esportivo? Você é um fisiculturista e, portanto, gosta do modo de vida fisiculturista. Ela também gosta? Ela gosta de esportes, os pratica e fala deles de modo inteligente? Ela tem uma figura moldada bem contornada? Ela gosta de treinar com você? Caso contrário, ela entende o quanto os exercícios são importantes  para você? Será que ela vai franzir a testa se você tiver sua própria academia em casa?

2. Será que ela vai chorar como uma "Barbell Widow"? 

Sua esposa ficaria com ciúmes do tempo que você gasta com exercícios físicos? Se ela não cogita a idéia de ter sua própria academia em casa, ela ficaria ressentida se você frequentasse uma academia profissional?

Um dos nossos famosos culturistas da Califórnia se casou recentemente. Embora o treinamento tenha sido uma parte vital de sua vida, no entanto, ele desistiu do fisiculturismo com a insistência de sua noiva porque ela se opôs firmemente a sua saída por até uma hora!

Ele está fazendo todos os sacrifícios pelo casamento... e ela só está recebendo tudo. Isso não é compartilhar, é escravidão. Por quanto tempo durará esse casamento? Alguns meses, talvez; mas, depois, quanto tempo ele poderia durar?

3. E Sobre os Interesses?

A sua futura noiva compartilha seus outros interesses? Ela gosta de boa música, pinturas finas, ela pode falar de maneira bem informada sobre teatro, filmes e fotografia? Ela gosta de fazer passeios, piqueniques, como você talvez pode gostar?

Se não, então, logo mais cada um de vocês vai começar a seguir seus próprios caminhos. Quando isso acontece, muitas das razões para o casamento são negadas. O que deve ser o "vínculo comum" agora se torna a "vida secreta". Casamento significa compartilhar e, se não há nada para compartilhar, o casamento só é casamento no nome.

4. E Quanto aos Bebês?

Você vai querer filhos; e ela, vai? Que tipo de mãe ela vai ser? Será que ela vai ter filhos saudáveis e resistentes porque vocês dois são fortes e saudáveis? Será que ela será forte o bastante para lidar com as crianças e cuidar delas durante o dia, sem se cansar? Será que ela vai manter a calma mesmo que as crianças estejam jogando tortas de barro, mexendo no chão e criando um caos infantil? Será que ela vai se preocupar, perder a paciência frequentemente e se tornar uma esposa irritante?

5. E a Aparência Dela?

Ela vai estar sempre bem vestida, dentro e fora de casa? Ou ela vai se tornar "só uma esposa", descuidada e desleixada, agora que ela "arranjou um homem"?

6. Ela tem Vícios? 

Ela se dispersa um pouco demais agora, fuma um pouco demais, bebe, talvez? Se há alguma coisa capaz de destruir a aparência de uma mulher são dedos manchados de nicotina, fumaça de cigarro e a aparência angular dos lábios, conforme o cigarro habitualmente se espalha pelo canto da boca.

E álcool? Certifique-se de que ela pode controlar seus hábitos com a bebida; caso contrário, você terá um complexo psicótico em suas mãos, ao invés de um amor verdadeiro.

7. Ela é Crítica Demais?

Ela respeita os amigos dela ou sempre comete uma falha com eles? Se for assim, cuidado! Nesses casos, isso significa que ela é um pouco anormal; pois, quando alguém ataca o outro com críticas, geralmente significa que é infeliz; talvez seja isso que a leva a beber.

Maturidade Sexual

O sexo não existe na vida conjugal por si mesmo Ele suaviza as bordas ásperas, dando lindos contornos ao casamento e colocando o brilho da juventude eterna nas vidas dos cônjuges. Ele te torna mais humano, mais tolerante, mais caridoso e uma pessoa mais confiável, em quem todos instintivamente confiam.

A capacidade de realmente apreciar o amor sexual maduro é um crescimento na maturidade da própria vida. Isso lhe dá um equilíbrio e uma consciência maravilhosa em relação a você mesmo, algo que você não pode transferir para os outros.

A vida sexual mal controlada (ou, o que é pior, experiências sexuais extra-conjugais) é a morte do casamento. Por desconsiderar a segurança e a saúde da sua esposa (isso pra não falar na transmissão de doenças sociais para seus filhos ou futuros filhos), você  cria hábitos negligentes, e não vai demorar muito para que nem ela nem você possam ter o menor respeito um pelo outro, nem respeito pelas convenções do casamento. Fazer com que sua esposa sofra indignidades e sofrimentos sexuais, como contrair sífilis ou gonorreia por causa das suas aventuras sexuais extraconjugais é um crime tão terrível quanto o assassinato. Pois o assassinato freqüentemente é a morte lenta por uma doença ou um coração partido.

Ignorância e irrealismo: os inimigos do casamento

Agora, ninguém deve ter dificuldade em desenvolver uma técnica sexual satisfatória. É algo natural: não se envergonhe ou seja tímido ou consciente de experimentar isso; essa é uma das alegrias do amor conjugal. Além disso, as bibliotecas estão cheias de livros sobre o assunto, e isso é algo abordado em muitos pontos desses cursos que você estudou.

As relações sexuais ideais raramente "acontecem". Devem ser experimentadas, nutridas, planejadas e trabalhadas. Só porque você é um fisiculturista forte e viril não significa que você possa excitar uma resposta sexual inspirada na sua esposa. Você deve perceber que o amor emocional e o amor espiritual são tão importantes para o ato sexual como a própria técnica do sexo em si.

A mulher é para sempre uma mulher, e obter uma resposta sexual climática e de todo coração dela é algo que só pode ser alcançado com total respeito de todo o coração da sua parte você. Nunca faça com que ela perca sua sinceridade, seu senso de dignidade e caráter. Dê-lhe respeito, amor e paixão.

Nunca ache que o casamento está garantido


O casamento "até o fim de suas vidas" não deve ser considerado como algo garantido. Tente sempre manter o romance vivo. Aqui estão alguns indicadores que você deve lembrar a esse respeito.

1. Não se torne insignificante, descuidado, mentalmente aborrecido ou com uma conversa chata. Mantenha-se informado sobre os tópicos atuais e fale sobre eles de forma interessante. Não deixe seu mundo ficar confinado a oito horas no escritório, um par de horas lendo e relaxando e depois se desligar à noite. Faça algo diferente todos os dias: dê uma nova volta ao outro lado e veja como o resto de nós vive. Mantenha suas idéias frescas e sua memória verde.

2. Não seja desatento nem deixe de ser grato se ela fizer algo especialmente para você: se ela comprar um novo vestido ou um chapéu, ou tiver um novo penteado, Observe e elogie - com uma apreciação moderada.

3. Seja um bom provedor. Não deixe de ter boa comida em abundância. Conforme sua renda permitir, leve-a para jantar com freqüência, leve-a para um lugar diferente de cada vez. Apresente-a à culinária internacional. Experimente comidas com ela. Sempre deixe-a saber que essas noites "fora" são um prazer especial para você, porque ela está com você. Tenha orgulho de mostrar sua esposa aos outros.

4. Seja galante: mantenha suas boas maneiras e sua boa criação o tempo todo. Nunca a trate de modo menos galante e considerável do que quando a cortejava. Como ela vai te amar por isso!

5. À medida que os ciclos da vida prosseguem, e como cada um de vocês encontra um toque de cinza em seu cabelo, considere essas condições em mudança com compreensão, ternura e com a percepção de que cada período da sua vida teve sua própria recompensa especial. Lembre-se de que Deus planejou assim, e aqueles que seguem o plano de Deus recebem bênçãos maravilhosas.

6. Você se tornará sábio em toda a sua vida conjugal para se interessar por assuntos da igreja. Aprenda a orar junto com ela, mesmo que vocês compartilhem suas alegrias e decepções juntos. Juntem-se tão espiritualmente quanto for possível. Este é um vínculo que ninguém pode quebrar e é a forma mais elevada de puro amor conjugal.

7. Mantenha-se bem preparado. Sempre seja imaculado e cuidadoso com sua higiene pessoal. Sempre tome banho antes de dormir e certifique-se de aplicar um bom desodorante nas axilas e em outras áreas onde a transpiração seja mais forte.

8. Certifique-se de se depilar antes de ter contato íntimo com ela. Afinal de contas, ela quer uma carícia, não uma abrasão. E uma loção agradavelmente perfumada será ótima para provocar uma resposta calorosa e amorosa dela, uma ânsia de entrar no amor idílico tão entusiasmada quanto a sua.

9. Use pijamas limpos à cada noite e tenha certeza de que você tem uma variedade de padrões em pijama. Você não espera que ela se arrume pra dormir com uma camisola desgastada, com creme frio pintado sobre o rosto; então, você deve se tornar tão atraente quanto ela.

Nunca pense: "Bem, ela se casou comigo, então ela deve me amar!". Isso é um pensamento negativo. Coloque o poder do pensamento positivo para trabalhar. Faça essa frase ecoar: "Eu vou me tornar tão fisicamente atraente que minha esposa vai amar cada pedaço meu!".

Existe um fator psicológico a se considerar quando sua aparência é negligenciada. Você pode se tornar tão desencantado com o ato sexual que o sexo vai se tornar um aborrecimento; e, quando o sexo se tornar uma chatice, o perigo da impotência sexual será iminente.

Tenha isso em mente: mantenham-se bem preparados. Os dois. Mantenham seus corpos firmes e fortes, exercitando regularmente - ambos. Mantenha seu peso normalizado com uma uma dieta saudável, de conteúdo calórico apropriado para a quantidade de energia que você gasta. Mantenha sua atividade sexual sempre num pico de alto entusiasmo. Mantenha seu interesse reluzente pelo mundo ao seu redor. Então você terá uma vida de casado mais feliz à medida que os anos passam.

É aí que você vai saber que a garota pela qual você se apaixonou foi a escolha mais sábia e a única que você poderia ter feito para ser sua esposa. Seja seletivo: faça da primeira decisão a decisão certa.

Dada a fé no futuro e a medida do senso comum e do respeito mútuo, qualquer casal normal pode obter a felicidade conjugal e conseguir uma união sólida e duradoura. Posso te desejar essa benção mais transcendental.




Seu amigo e instrutor,

Joe Weider.





Postado originalmente em: Art of Manliness






Notas:

[1] Expressão em inglês usada para se referir a mulheres que sentem ciúme dos companheiros que praticam atividades físicas com regularidade - especialmente bodybuilders.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Participe do nosso Fórum Online

Siga-nos no Facebook