domingo, 1 de janeiro de 2017

Ano novo, novas lutas

Por: Jean A. G. S. Carvalho



O surgimento de um novo ano, simbolicamente, é carregado de esperanças e desejos de que os dias futuros serão, em todos os sentidos, superiores aos dias passados. O "velho" dá lugar ao "novo". Mas aquilo que é novo é essencialmente desconhecido. E o desconhecido é desafiador. Esses desafios carregam, em si mesmos, novas oportunidades para vencer. Somos mortais e falíveis, mas temos, dentro de nós, a vontade imensa de prosseguir e de lutar contra todas as probabilidades e expectativas.

Não se iluda: 2017 será carregado de lutas e turbulências. Sim, este é o primeiro dia do ano e devemos nos carregar de palavras animadoras e de autoajuda, certo? Não há nada mais animador do que todo um período de desafios pela frente. A realidade continuará dura, a vida continuará difícil (principalmente se você não fizer parte da elite plutocrática). Você vai ter que trabalhar, se esforçar e dar o máximo de si - tanto ou mais do que em 2016. 

Ser brasileiro é ser guerreiro. Vencer cada dia, em nossas circunstâncias, significa vencer um mundo inteiro. É nessa força que encontramos vigor para nosso projeto enquanto grupo: camaradas que superam a si mesmos e que se doam por um ideal que faz parte daquilo no qual acreditam. É essa força, extremamente subestimada pela mídia, pela elite e pelo próprio imaginário popular, que nos torna capazes não só de resistir, mas de triunfar.

Nós estamos caminhando para nosso segundo ano de existência. Em certo sentido, ainda somos um projeto embrionário. Há muitos desafios que devemos superar, e, como no ano passado, seu apoio será essencial. Nós acreditamos no Brasil e acreditamos que vale a pena construir um projeto de nação, um projeto de Estado para um país que, a despeito de todas as dificuldades, tem um grande destino diante de si.

Nós sobrevivemos ao ano que se passou, mas o futuro é terreno desconhecido. Devemos seguir persistentes e perseverantes, certos de que a vitória é construída diariamente. Da mesma forma, desejamos que todos vocês sejam bem-sucedidos e que a honra caminhe lado a lado de seus corpos e mentes. Os melhores capitães se fazem nos mares mais turbulentos.

Um bom ano se faz com boas batalhas. E teremos muitas delas pela frente.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Participe do nosso Fórum Online

Siga-nos no Facebook